top of page
Buscar
  • Foto do escritorMateus Parente

LER e DORT - DOENÇAS QUE AFETAM O TRABALHO

A Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) são doenças que acometem os trabalhadores, principalmente, em ambiente de trabalho que exigem grande esforço físico e inadequados ergonomicamente para o exercício da sua atividade.


Um bom ambiente de Trabalho, com um boa ergonomia pode evitar os problemas citados e com isso preservar a saúde do trabalhador, bem como pode prevenir o empregador de surpresas em demandas trabalhistas.


A fim de prevenir o acometimento dos trabalhadores a estes tipos de doenças o empregador deve observar o disposto na Norma Regulamentadora nº 17 que estabelece parâmetros e adaptações do ambiente de trabalho, de modo a gerar conforto e segurança aos seu empregados.


Uma das formas de prevenir a referida doença é uma pausa durante as atividades, rodízios de tarefas, ginástica laboral e um bom mobiliário ergonômico, sendo estas algumas das medidas que devem ser utilizadas.


Quando o empregador observa tais medidas ele não está somente se prevenindo de futuras ações trabalhistas, mas a sua empresa estará cumprindo com a sua função social.





18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page