Buscar
  • Advogado Trabalhista Curitiba l Mateus Parente

O TRABALHO E AS REDES SOCIAIS

Mateus Parente

Advogado Trabalhista Curitiba

A internet e as redes sociais são ferramentas fundamentais para a comunicação, aprendizado e até mesmo para o trabalho, sendo nelas em que as pessoas expressam seus momentos de felicidade, realizações, fraquezas, medos, preconceito, se posicionam perante algum assunto polêmico.

Contudo algumas pessoas acham que a internet é “terra de ninguém” e com base neste conceito passam a utilizar as redes sociais para zombar de colegas de trabalho e ainda tentam denegrir a imagem da empresa em que trabalham, com comentários impertinentes e até mesmo falsos.

Assim, é importante que os empregados tenham consciência sobre a missão e valores da empresa no momento da sua contratação a fim de que entendam e tenha m consciência destes princípios e se comprometam a segui-los, ao menos enquanto estiver trabalhando naquele empregador.

Quando o empregado insiste em desobedecer às diretrizes da empresa e resolve publicar nas redes sociais frases, ofensas ou imagens que venham a prejudicar o empregador a justa causa pode ser aplicada com base no artigo 482, alínea “K”da CLT.

Neste sentido, foi a decisão proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT12), clique aqui para conferir, que reconheceu a justa causa aplicada ao empregado, quando este publicou em sua rede social mensagem ofensiva ao seu antigo empregador, isto porque, a liberdade de expressão foi extrapolada.

Portanto, publicar em rede social conteúdo ofensivo ao empregador é passível de punição por justa causa.

Para mais informações entre em contato:

www.mateusparente.adv.br

mateus@mateusparente.adv.br

(41) 3233-3784 I (41) 99555-2002




#AdvogadoTrabalhistaCuritiba #AdvogadoTrabalhistaemCuritiba #AdvocaciaTrabalhistaCuritiba #AdvocaciaEmpresarialTrabalhista #JustaCausa #RedesSociais

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo